Laudo de vistoria e Constatação, você sabe o que é?

Atualizado em 12/10/2021
Por Maranhão Engenharia

Laudo de vistoria e Constatação, você sabe o que é?

Atualizado em 12/10/2021
Por Maranhão Engenharia
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Com o aumento frequente de novas edificações e visando minimizar qualquer problema futuro em relação a possíveis danos aos vizinhos em decorrência da obra em execução, o Laudo de Constatação vem para atestar o estado atual dos imóveis confrontantes.

É comum, principalmente ao final das obras onde ocorreram escavações decorrentes de fundações profundas, vizinhos reclamarem em juízo sobre possíveis danos em seus imóveis, às vezes com razão e às vezes sem razão (danos já antigos), com a finalidade de angariar indenização.

Assim, o laudo da situação dos imóveis vizinhos da obra executado antes de iniciar a construção do edifício, reduz possíveis gastos desnecessários do construtor e paralelamente tranquiliza o vizinho da obra caso ocorra algum problema em seu imóvel em consequência da obra.

Em juízo as despesas são inúmeras: advogado, perito, custas judiciais, assistente técnico, fora o tempo para a solução da demanda.

O Laudo elaborado pelo profissional devidamente habilitado é feito com todo o detalhamento das falhas e danos dos imóveis vizinhos à construção; é acompanhado de rica documentação fotográfica; feito imóvel por imóvel. São 2 (duas) vias, uma para o construtor/incorporador e outra para o dono do imóvel lindeiro.

Faça seu orçamento conosco!

maranhaoengenharia, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Laudo de vistoria e Constatação, você sabe o que é?.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossos serviços.
Share This